Tecnologia Sustentável-Computador de papel: resistente, reciclável e biodegradável!


20110418062610 A PEGA Design & Engineering criou um conceito de computador biodegradável à base de papel reciclado e polipropileno (PP), um tipo de plástico reciclável. Além de biodegradável, os componentes podem ser facilmente produzidos e se mostram bastante eficientes. Graças ao PP, as peças se tornam mais resistentes por conta de sua flexibilidade e estabilidade térmica, e o Paper PP Alloy é biodegradável, reciclável e reutilizável.
Entre outras características, o material é facilmente moldável, e pode até mesmo ser usado em máquinas de moldagem automática com injeção de material, sem precisar modificar o modelo do processo de manufatura, o que significa que o material pode ser facilmente adaptado a fábricas já existentes, no futuro, para substituir materiais não recicláveis ou biodegradáveis.
A PEGA D&E espera que, em breve, o Paper PP Alloy possa ser usado na fabricação de laptops. O produto é de baixo custo e a mudança pode inclusive diminuir os preços dos computadores.

Sobre Laiane Silva

"Ha pouco tempo podiamos mudar o mundo,quem tirou nossa coragem?" A verdade é que continuamos podendo mudar o mundo. A diferença é que as mudanças são menos impactantes do que aquela que imaginávamos antigamente. Sempre mudamos o mundo, mas de forma mais local e não tão ampla como gostaríamos que fosse, afinal o mundo é composto por mais de 6 bilhões de seres humanos e a mudança que cada um pode fazer é pequena, porém importante.Sou Laiane Silva,15 anos e reconheço o valor de uma atitude...
Esse post foi publicado em Tecnologia Sustentável. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Tecnologia Sustentável-Computador de papel: resistente, reciclável e biodegradável!

  1. Pingback: Computador biodegradável poderá diminuir os preços dos computadores | DryWash

  2. felipe disse:

    porra..legal isso bora botar pra quebrar com os pc reciclavel!Legal a ideia do blogh..gostei jah ta na pg d favorito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s